Exército encontra armas e granadas em mata perto da Rocinha

Armamento foi apreendido pelos militares durante operação no Parque Nacional da Tijuca

Forças armadas patrulham comunidade da Rocinha para conter guerra entre traficantes, no Rio
 
A Polícia do Exército apreendeu nesta segunda-feira armamentos em uma área de mata no entorno da favela da Rocinha. O material estava no Parque Nacional da Tijuca. Foram encontradas duas pistolas, seis granadas, dezessete carregadores de fuzis, quatro carregadores de pistola e uma grande quantidade de munição, de vários calibres.
Os militares realizavam uma operação em busca do traficante Rogério 157 e seu bando, quando encontraram o armamento. O material provavelmente foi deixado para trás quando os criminosos fugiram às pressas com a chegada das forças de segurança, que fazem um cerco à favela desde a semana passada. O material foi levado à 11ª Delegacia de Polícia, que concentra as investigações sobre a Rocinha.

Apreensões

Até o momento, de acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos 23 fuzis, oito granadas, 2.552 munições, duas pistolas e 101 carregadores em operações conjuntas realizadas pelas Forças Armadas e as polícias Civil e Militar na favela da Rocinha e em outras regiões em ações relacionadas à ocupação da comunidade.
Dezesseis pessoas foram presas, dois adolescentes apreendidos e dois criminosos morreram em confronto com os policiais nos últimos dias. A 11ª DP já identificou 59 criminosos que participaram dos confrontos na comunidade desde o dia 17 de setembro. Já foram obtidos 29 mandados de prisão e a operação integrada possibilitou o cumprimento de sete deles.
(Com Agência Brasil)