A Educação no Município de Parnaíba parece que não tem jeito e as precariedades seguem sendo denunciadas diariamente. A vereadora Fátima Carmino, por exemplo, esteve recentemente na Escola dos Capuchinhos e constattou problemas gravíssimos, que afetam diretamente a qualidade do ensino e o bem estar dos alunos e professores. Ela apresentou um requerimento na Câmara Municipal cobrando providências da Secretaria Municipal de Educação.
Foram indentificadas, dentre outras, as questões seguinte: falta de professores, com alunos perdendo um dia loetivo por semana, devido ao horário pedagógico dos docentes e a ausência de profesores substituto;merenda escolar sem cardápio definido;insuficiência de profissionais da limpeza, o que compromete a higiene e qualidade do ambiente escolar; climatização inadequada, ou seja, aparelhos de ar condicionado e ventiladores quebrados; estudantes com deficiência sem terem o acompanhamento adequado, prejudicando sua inclusão escolar, etc.
“A educação deve ser prioridade. Exijo respostas e medidas concretas para solucionar esses problemas. Continuarei fiscalizando e cobrando para que as nossas crianças e professores tenham a estrutura que merecem”- pontuou a vereadora.