Ministro dos Portos e Aeroportos garante que busca retomada dos voos da Azul no PiauĂ­

 O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o senador Marcelo Castro (MDB)

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o senador Marcelo Castro (MDB)

O senador Marcelo Castro (MDB) se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta terça-feira (18), em Brasília, para tratar da suspensão dos voos da Azul Linhas Aéreas no Piauí.


Na ocasião, o ministro prometeu que o governo federal está dialogando com a companhia aérea e os órgãos competentes para retomar as operaçãos.


Em janeiro, Azul Linhas Aéreas comunicou a suspensão de voos comerciais no Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte a partir de 10 de março deste ano. No Piauí, os voos serão descontinuados nos aeroportos de Parnaíba e São Raimundo Nonato.


Em Parnaíba, a Azul Conecta encerrará suas operações. Era um destino pertencente à Rota das Emoções da mesma forma que São Luís e Barreirinha, no Maranhão. Permanecerá apenas o voo regular da Azul para Confins, em Belo Horizonte.


Em São Raimundo Nonato, os voos para Recife serão descontinuados, impactando também municípios vizinhos, como Remanso, na Bahia. Os voos não tinham ocupações ruins, mas não chegavam a atingir 70%, na média, valor menor que a média da aviação comercial nacional.


Segundo a Azul, os motivos da suspensão são o grande aumento de custos, o aumento da cotação do dólar e limitações da cadeia de suprimentos aeronáuticos no mundo, inviabilizando os negócios regionais nesses estados.


O senador Marcelo Castro destaca que a suspensão dos voos deve impactar negativamente o turismo no Piauí, e que está trabalhando para encontrar uma solução para o problema.