O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o senador Marcelo Castro (MDB)
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o senador Marcelo Castro (MDB)
O senador Marcelo Castro (MDB) se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta terça-feira (18), em BrasĂlia, para tratar da suspensĂŁo dos voos da Azul Linhas AĂ©reas no PiauĂ.
Na ocasião, o ministro prometeu que o governo federal está dialogando com a companhia aérea e os órgãos competentes para retomar as operaçãos.
Em janeiro, Azul Linhas AĂ©reas comunicou a suspensĂŁo de voos comerciais no PiauĂ, Ceará, MaranhĂŁo e Rio Grande do Norte a partir de 10 de março deste ano. No PiauĂ, os voos serĂŁo descontinuados nos aeroportos de ParnaĂba e SĂŁo Raimundo Nonato.
Em ParnaĂba, a Azul Conecta encerrará suas operações. Era um destino pertencente Ă Rota das Emoções da mesma forma que SĂŁo LuĂs e Barreirinha, no MaranhĂŁo. Permanecerá apenas o voo regular da Azul para Confins, em Belo Horizonte.
Em SĂŁo Raimundo Nonato, os voos para Recife serĂŁo descontinuados, impactando tambĂ©m municĂpios vizinhos, como Remanso, na Bahia. Os voos nĂŁo tinham ocupações ruins, mas nĂŁo chegavam a atingir 70%, na mĂ©dia, valor menor que a mĂ©dia da aviação comercial nacional.
Segundo a Azul, os motivos da suspensão são o grande aumento de custos, o aumento da cotação do dólar e limitações da cadeia de suprimentos aeronáuticos no mundo, inviabilizando os negócios regionais nesses estados.
O senador Marcelo Castro destaca que a suspensĂŁo dos voos deve impactar negativamente o turismo no PiauĂ, e que está trabalhando para encontrar uma solução para o problema.