Durante toda a manhã de hoje (11), a internet piauiense comentou a possiblidade do senador Ciro Nogueira ser o vice de Jair Bolsonaro.
Ciro é um político de prestígio, um dos maiores líderes da sustentação e governabilidade de Bolsonaro. Seu nome começa a ser especulado porque, sem dúvidas, pode contribuir com o governo, que antes era de colisão, mas que agora começa a percorrer o caminho da coalizão. Ao Sam Post, o presidente nacional do Progressistas disse que ainda é muito cedo para tratar das conjecturas de 2022 e que estará no palanque de Jair Bolsonaro independente de qualquer formação da chapa.
Arte que circulou nos grupo de Whats do Piauí
O fato é que Bolsonaro está dando uma atenção extra ao Nordeste e um vice da região não seria supresa. Os investimentos substanciais na região colocam Ciro Nogueira como um futuro cabo eleitoral de peso para Bolsonaro.
Por Brasília, também comenta-se a possiblidade da ministra Tereza Cristina ser a substituta de Mourão. Uma mulher com intimidade com o agronegócio, setor que detém quase 1/4 do PIB do Brasil.
Mourão já declarou em diversas entrevistas que não é a favor da reeleição. É quase uma indireta que não vai participar, compondo chapa ao lado de Bolsonaro em 2022.
Ainda voltando a questão regional, caso a possibilidade de Ciro vice venha a se concretizar, a maior aposta é que Firmino Filho dispute o governo do Piauí em 22.