A Convenção, que aconteceu na Câmara Municipal, plenário Arimatéia Carvalho, começou por volta de 11 horas da manhã, com vários oradores se pronunciando, enquanto aguardavam a chegada do prefeito e seus convidados, além de vereadores, que chegaram por volta do meio dia.
O presidente estadual do Partido, Flávio Jr., abrindo a 2ª parte dos trabalhos, disse que “apesar de ser o presidente, nosso partido tem crescido muito por conta do trabalho que Mão Santa faz. E o Solidariedade vai fazer parte dessa luta para tirar o PT do Poder”, destacou.
Em seguida o prefeito Mão Santa fez sua saudação aos presentes e, em especial, ao presidente Paulinho da Força e ao vice-presidente Augusto Coutinho, a quem foi concedido o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal. Justificando a homenagem, o prefeito destacou a importância da cidade de Parnaíba, contando parte de sua história e participação no movimento de independência do Brasil, “o que torna esta homenagem mais importante”.
O deputado federal, Augusto Coutinho, que é de Pernambuco, disse, ao agradecer a homenagem, que já havia trabalhado aqui, quando da implantação do CNPAI, que hoje é a Embrapa. E lembrou que Mão Santa foi um dos fundadores do Solidariedade, “criado numa época do reinado do PT, e que todos os entraves foram criados pelo PT, para que Solidariedade não saísse do papel, porque ele já se apresentava como oposição”, destacou, elogiando Mão Santa e dizendo que “temos muito orgulho de termos um prefeito que tem 80% de aprovação da população, com a população satisfeita, quando todos os demais estão mal avaliados. Isso é muito importante, de grande significado.
Falou ainda o deputado Robert Rios, elogiando “a aula de história proferida por Mão Santa” e enfatizou, como líder de oposição ao governo do estado: “É preciso ter coragem para encarar esta seita que é o PT. O PT governava Parnaíba e o Mão santa chegou sozinho e o destronou. Ganhou do Wellington Dias e da Dilma. Mão Santa foi o profeta da lava-jato, o 1º a apontar a roubalheira que ocorria no país. E este ano temos uma missão importante: não podemos ser governados pela 4ª vez pelo Wellington Dias. Ele está exaurido. Ele fede a mofo. Precisamos reescrever a história do Piauí. Vamos todos juntos por um novo Piauí”.
Falaram ainda outras lideranças, como: vereador Geraldinho Alencar, ex-governador Wilson Martins, deputada Juliana Moraes Souza e deputado Dr. Pessoa. Encerrando a solenidade, o deputado Paulinho da Força, também agradeceu a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal, e também parabenizou o prefeito pela sua aprovação popular. “Se o Solidariedade tivesse um candidato a presidente da República este seria você, Mão Santa, e não eu”, comentou. E convocou as oposições ali representadas para se juntarem pela vitória, para tirar o governo do PT e eleger deputados e senadores. “A situação política do Piauí já está bem encaminhada. Resolvida só dia 7 de outubro”- finalizou.