Administrador do Estádio Municipal fala da invasão ocorrida ontem (17) no local e justifica ação da polícia


O administrador do Estádio Municipal, Francisco Tribuzana, disse hoje dos motivos que o levaram chamar a polícia, na tarde de ontem, para por fim a um treino do time amador sub-21, do Parnahyba S. Club, que havia adentrado o referido local sem a devida autorização, “talvez após haverem pulado o muro e utilizado uma chave misteriosa, que ninguém sabe quem deu, porque na sexta-feira (16) havíamos trocados todos os cadeados e todas as chaves estavam comigo”, informou Tribuzana, arrematando que apenas um guarda, que ontem estava de folga, ficou com uma chave de acesso pelo lado da Rodoviária.



Ele disse também que o estádio se encontra fechado porque estão sendo realizados alguns serviços de limpeza de banheiros, recuperação de grama e de vestiários, recuperação da cobertura de arquibancadas, etc. “Há poucos dias já haviam arrombado os cadeados, acenderam os refletores e realizaram um jogo. Lá, antes, era aberto 24 horas, para “peladas”, todos os dias; os refletores eram acesos, de 6 da tarde à meia noite, agora só funciona com a autorização do administrador”, disse.

Tribuzana disse ainda que não consegue entender como é que sendo ele a única pessoa que estava com as chaves dos novos cadeados, conseguiram abrir o estádio para o time entrar e jogar? “Só podem ter pulado o muro, ou, mandado fazer outra chave para abrir”, supõe.

Ele que sábado à tarde, ao ser informado de que o estádio estava aberto, com um jogo acontecendo, foi até lá pedir que parassem a partida. Como resposta disseram que não iriam parar e que ninguém os tiraria dali, nem a polícia. “Foi então que fui obrigado chamar a polícia, como eles mesmos sugeriram, para as providências devidas”, frisou.

Ele afirmou, entretanto, que nada existe contra o time do Parnahyba e nenhum time, que podem usar o estádio, desde que solicitada a autorização. “Estivemos hoje com o Batista Filho, presidente do Parnahyba e dissemos isso a ele, colocando-nos à disposição do time. Não estou aqui para prejudicar ninguém, nem ao Maksuel (secretário de Esportes), pontuou.
Tribuzana informou que o estádio permanece fechado temporariamente, enquanto estão sendo tomadas as providências necessárias. “Há ainda muito acúmulo de lixo. Já recuperamos as bombas d’água e vamos recuperar o que for necessário para deixar o estádio em condições de receber jogos”, finalizou.