A senhora Antônia da Conceição Souza da Rocha por pouco não foi vítima de estelionato na manhã de quinta-feira (25/01), na agência do Banco do Brasil, no centro de Parnaíba. A Damares Bezerra da Silva, 51 anos, foi ao Banco do Brasil para solicitar um empréstimo de R$ 10.300,00 e dispunha de documentação falsa.
Naquele momento o funcionário ligou para o número de um telefone que constava na documentação apresentada por Damares. Quem atendeu foi o esposo de Antônia Rocha. Este, por sua vez, disse naquele momento Antônia estava assistindo a televisão, em casa, no povoado Árvore Verde, zona rural de Cajueiro da Praia.
No entanto, uma mulher que afirmava ter o mesmo nome esta na agência tentando conseguir o empréstimo. Diante da tentativa de estelionato, a Polícia Militar foi comunicada e Damares Silva foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes. Antônia Rocha, que estava tendo o nome usado para o crime, foi à delegacia onde afirmou que não estava sabendo e que não solicitou empréstimo nenhum. A acusada informou à polícia que seria gratificada com mil reais pelo serviço.