Morhan e Colônia do Carpina farão atividades de prevenção à hanseníase

O Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) vai desenvolver um dia de atividades na próxima quarta-feira (24/01), no Hospital Colônia do Carpina, localizado no Bairro Frei Higino, em Parnaíba.
Na oportunidade será realizada a partir das 08h uma roda de conversa, café da manhã, apresentação do núcleo do Morhan Parnaíba e discurso de autoridades. Pela tarde, às 17h será realizada uma caminhada e panfletagem a partir da Praça do Amor. A programação se deve a proposta de prevenção da campanha Janeiro Roxo.
COLÔNIA DO CARPINA (1)
O Hospital Colônia do Carpina atende hoje 25 pessoas atingidas pela hanseníase. Em 2017, foram registradas 935 notificações de caos de hanseníase no Piauí. Em Parnaíba de 2013 a 2017 foram registrados 227 novos casos da doença.
Morhan
O Morhan é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 6 de Junho de 1981. Suas atividades são voltadas para a eliminação da Hanseníase, através de atividades de conscientização e foco na construção de políticas públicas eficazes para a população. O Morhan luta pela garantia e respeito aos Direitos Humanos das pessoas atingidas pela hanseníase e seus familiares.