Local da Praia Grande, zagueiro Alan Júnior Pereira Alves e um amigo foram surpreendidos por dupla de motocicleta que disparou os tiros
Alan Júnior Pereira Alves foi morto nesta última sexta-feira (12), em Praia Grande, município da Baixada Santista, litoral de São Paulo. O jogador de futebol iniciou a carreira no Atlético Sorocaba, mas teve passagem pelo Vasco. Atualmente defendia o Club Deportivo y Social Santa Rita, do Equador, e passava férias em sua cidade de origem.
De acordo com informações ,o jogador estava conversando com um amigo na rua, identificado como Mafaldo Alexandre Pereira. Os dois foram surpreendidos por uma dupla que passou de moto e atirou contra ambos. Alan Alves não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Já seu colega, foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Quietude e encontra-se em estado grave.
Segundo uma fonte à publicação, Alan estava em Praia Grande desde dezembro e tinha vindo ao Brasil para passar as férias com a família. Ele retornaria ao Equador na sexta, mas havia mudado sua passagem um dia depois. "Não sei nem o que falar. Ele era um ídolo dos moradores daqui, um menino exemplar. Nunca foi envolvido com drogas e não tinha inimigos. Acredito que ele estava no lugar errado e na hora errada", disse.
No perfil de Alan no Facebook, inúmeros amigos e familiares se mostraram inconformados com o acontecimento e lamentaram o ocorrido. A causa do assassinato ainda não foi identificada e as autoridades irão apurar o caso. Aos 26 anos de idade, o atleta também teve passagem pela Portuguesa do Rio de Janeiro, Sines de Portugal, Comercial, Arapongas e Goytacaz.
Nota de pesar
Nas redes sociais, o clube equatoriano lamentou a morte de seu jogador. "O Santa Rita lamenta profundamente o falecimento de Alan Pereira, ex-futebolista da nossa instituição na temporada 2017. A nossa nota de sentidas condolências aos seus familiares, perante esta tragédia, Deus lhes dê a força necessária para suportar esta dor. Descanse em paz, irmão", escreveu.