Os Agentes da Polícia Rodoviária Federal informaram que Jardel pilotava uma moto modelo Honda Pop 100 em companhia de um amigo, quando, ao tentar atravessar a rodovia, foi colhido violentamente pelo caminhão que ainda tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão – “Apuramos com os populares que o motociclista vinha pela rua por trás do motel para entrar rua que dá acesso ao Bairro Cidade Nova. Ele não observou a aproximação do caminhão e entrou na via ocasionando o acidente” disse o agente Aguinel. O motorista ainda tentou prestar socorro, mas Jardel já havia falecido.
Um homem identificado apenas por Ney que vinha como garupa, pulou antes do impacto e saiu ileso da colisão. O caminhão de Placa OJT Frecheirinha – CE, que seguia em direção à Teresina, ainda arrastou a moto por cerca de 20 metros do local da batida. Por pouco, o corpo de Jardel não foi esmagado pelo pneu da carreta. Vinham sem capacete.
A vítima fatal era bastante conhecida na cidade e trabalha como ajudante na oficina de funilaria do “Junior Pintor” no Bairro São Luis. A PRF ficou no local controlando o trânsito.