Prefeito Mão Santa reúne diretores de hospitais privados e anuncia ajuda financeira para todos


O prefeito Mão Santa esteve reunido em seu gabinete,  na última sexta-feira (15), com diretores dos hospitais Nossa Senhora de Fátima, Marques Bastos, Santa Casa de Misericórdia de Instituto Práxis, a fim de anunciar que os recursos chegados ao município, provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Àtila Lira, no valor de R$ 900.000,00, serão divididos entre a própria Prefeitura, para atendimento à atenção básica e da outra parte será feita a partilha igualitária para os demais.

Participaram da reunião além do prefeito Mão Santa e do secretário de saúde, Raimundo Bessa, os médicos Leonardo Lages e Adriana Kelly, do Instituto Práxis; o médico Edgar Júnior e seu irmão Mirócles Veras; George Ferreira, administrador do Hospital Nossa Senhora de Fátima e Maurício Carvalho, representando a Santa Casa de Misericórdia.

O prefeito Mão Santa externou, na ocasião, a sua preocupação, de médico e de administrador do município, com a situação de dificuldades financeiras vividas por alguns hospitais, principalmente a Santa Casa e o Hospital Nossa Senhora de Fátima. “Minha intenção é ajudar a todos, para oxigenar a saúde financeira desses hospitais, porque não quero ver acontecer com nenhum outro o que aconteceu com a Pró-Médica, do Doutor Ariosto”, enfatizou Mão Santa, que também ouviu dos presentes outras carências existente nos hospitais locais.

Na ocasião o administrador do hospital Marques Bastos, Mirócles Véras, agradeceu, em nome do hospital que administra, ao deputado Átila Lira, “que sempre nos ajudou. Graças a um projeto que enviei estamos recebendo outra emenda do deputado. Hoje nós avançamos muito e isso tem um custo”, pontuou Mirócles.

Esta semana deverá ser tratada da parte burocrática, a fim de que os recursos sejam liberados, após a obediência a todos os trâmites legais.