A Escola Parnaibana de Administração Pública (EPAP), desempenhou neste primeiro ano do governo Mão Santa, a missão que lhe foi confiada. A avaliação é do diretor da Escola, professor Marcos Vinícius, destacando o papel da instituição que foi criada para qualificar, requalificar e habilitar o servidor público municipal.
Segundo Marcos Vinícius, quatro cursos foram realizados, diversas palestras administrativas e foi feito muito planejamento e o que ele considera mais importante, que não é visível foi à estruturação da escola, pois foi criado o regimento interno e no momento está sendo elaborado um projeto de lei para criação dos cargos dentro da escola.
Informou ele que em 2018 a EPAP estará estruturada legalmente e vai ser inscrita no Conselho Estadual de Educação e diversos convênios serão feitos com faculdades e até com organismos internacionais. Disse ele que por recomendação do Prefeito Mão Santa, um trabalho está sendo feito para que a EPAP seja a semente para a criação da Faculdade de Administração Pública em Parnaíba, a primeira do Estado do Piauí.
Para o ano que vem o professor Marcos Vinícius disse que 8 cursos serão realizados. Informou ainda que vai acontecer também um curso de capacitação para integrantes da guarda municipal, como também para servidores da Secretaria de Educação.
O Diretor da EPAP finalizou dizendo que no próximo ano, por ocasião da comemoração do dia do servidor municipal (28 de outubro), haverá uma semana de atividades para comemorar a data, constando de palestras, momentos de entretenimento, participação da Secretaria Municipal de Saúde, além de uma maratona, dentre outros eventos.