- Encha uma banheira com água morna e 2 colheres de sopa de vinagre. Coloque nela de molho o calcanhar durante aproximadamente 25 minutos. O vinagre é usado em uma variedade de tratamentos e pode ajudar com a dor no calcanhar que seja causada por uma torção, já que ajuda a reduzir a inflamação.
- Consuma, diariamente, aspargos. Este remédio ajuda quando o desconforto dos pés está ligado com edema, já que funcionará como diurético natural ao eliminar o excesso de líquido do sistema, reduzindo assim a inflamação.
- Esfregue levemente algumas folhas de sálvia entre os dedos e, em seguida, coloque-as em uma panela com menos de uma xícara de vinagre de maçã. Quando chegar ao ponto de ebulição, abaixe o fogo e deixe ferver em fogo baixo durante 5 minutos. Mergulhe um pano de algodão limpo e segure na área afetada. Repita o remédio várias vezes ao dia.
- Massageie levemente a área afetada pela dor com óleo de cravo, o qual afrouxa o tecido muscular e estimula a circulação sanguínea, ajudando a proporcionar um pouco de alívio.
- Despeje ½ colher de chá de pó de pimenta na metade de um balde de água quente e embeba os pés durante apenas alguns minutos. Isso te ajudará a obter um efeito calmante.
- Embeba uma bola de algodão com tintura de arnica (você pode conseguir nas farmácias botânica e/ou lojas de ervas) e esfregue sobre a área afetada várias vezes ao dia. Este remédio ajuda a promover a circulação quando se produz dor no calcanhar devido ao caminhar com um calçado inadequado. É importante realizar este remédio assim que retirar o sapato.
- Realize massagens com óleo de sementes de mostarda, isso reduzirá a dor.
- Mergulhe os pés em chá de camomila para aliviar a dor.
- Realize massagens com frequência na área do calcanhar, já que estimula a circulação sanguínea e relaxa os músculos. A massagem nos dedos dos pés e nos calcanhares pode ser realizada a qualquer hora do dia e é particularmente valiosa antes de sair para uma corrida e após o exercício físico.
- Compre um sapato adequado para caminhar e para fazer exercício.
- Visite um médico se, apesar da aplicação dos remédios acima descritos, a dor permanece ou aumenta de intensidade.
Recomendações: