O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e do Setor Primário, Paulo Eudes Carneiro, disse esta semana que desde que assumiu a pasta teve início a elaboração de um projeto para que o Parque de Exposições “Francisco Borges dos Santos”, não ficasse abandonado, após a realização das feiras agropecuárias.
Ele disse que no último mês de fevereiro, quando aconteceram as primeiras reuniões para tratar da realização da feira agropecuária deste ano, o assunto passou a ser discutido. De lá para cá, a Prefeitura Municipal, através da sua Secretaria, vem se programando com esta finalidade.
Paulo Eudes recordou que quando foi prefeito tentou estabelecer um calendário de eventos a serem realizados no Parque de Exposição durante todo o ano, mas não foi possível porque surgiu um problema relacionado àquele patrimônio, que até os dias atuais ninguém sabe com certeza quem é o proprietário.
O Secretário disse que, após a realização da Expoapa deste ano, o local poderá ser utilizado para feiras e leilões de animais, exposição de máquinas agrícolas ou outros eventos relacionados à pecuária ou mesmo do setor agrícola.
“Os eventos poderão acontecer quinzenalmente, com a participação dos criadores e agricultores da região, dentro de um calendário elaborado para utilização do local durante todo o ano” – destacou o secretário