Prefeito reúne vereadores para agradecer e sancionar projetos aprovados
O prefeito de Parnaíba, Mão santa, reuniu na manhã desta terça-feira (29) um grupo de vereadores, ocasião em que os agradeceu a aprovação, em sessão extraordinária, sexta-feira passada, de vários projetos de lei da mais alta relevância social, todos por ele sancionados na ocasião, transformando-os em lei.
Dentre as matérias que o prefeito sancionou estava o projeto de lei que autoriza a doação de um imóvel, de propriedade do município, à Unidade Regional Brasileira de Educação Ltda., para fins de edificação de Unidade de Ensino Superior. Trata-se da Faculdade Regional Brasileira, da empresa Unidade Regional de Educação Ltda. "Parnaíba está consolidada como um polo educacional. Saber é poder", disse o prefeito, destacando a importância da matéria. O empresário Eligiê Pinho, um dos proprietários do grupo educacional, também estava presente e acompanhou a reunião. Ele declarou na ocasião que um dos cursos já definidos para a nova faculdade será o de veterinária.
Outro projeto aprovado e transformado em lei está o que trata da distribuição de sopa às pessoas carentes, nos finais de tarde, pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) à frente da qual se encontra dona Adalgisa, esposa do prefeito, que elogiou o trabalho social que ela realizou também quando foi primeira dama do estado, com a criação do sopa na mão em Teresina, uma ação que foi copiada por outros governos em outros estados, servindo de inspiração também para o que mais tarde seria o restaurante popular dos dias atuais.
Dentre outros projetos está o que considera de Utilidade Pública a “Casa dos Filhos de Deus”, “um projeto extraordinário, onde inclusive já dei palestra e aconselhamentos aos que ali são assistidos e vivem em situação de vulnerabilidade”, disse o prefeito. E, por fim, também foi transformado em lei o projeto, que foi indicativo de projeto, de autoria do vereador Daniel Jackson, que reduz em até 50% a carga horária de pais que são servidores públicos municipais que têm crianças com algum tipo de deficiência. “Só quem tem filho portador de alguma necessidade especial é que sabe das dificuldades que enfrenta e por isso somos gratos ao vereador Jackson que nos ajudou na elaboração dessa matéria”, disse o prefeito.