Por meio de uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), consultórios móveis – médico e odontológico – passarão a atender as áreas descobertas da cidade. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, tudo já foi acertado com o presidente da Fiepi, Zé Filho, a fim de que bairros e a zona rural que não dispõem de Unidades Básicas de Saúde (UBS), também possam ser assistidos.
Nos próximos dias será disponibilizado um calendário com as datas onde o consultório móvel estará, sendo que a unidade permanecerá cerca de três meses em cada local. A primeira região a ser atendida será o Residencial Dunas, no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde.
 

“No Residencial Dunas temos uma população de mais de 5 mil pessoas que agora terão médicos e dentistas no seu bairro, na sua localidade, porque para muitos, nessas áreas, o deslocamento é muito difícil”, explicou Aragão.


 
Conforme adiantou o coordenador responsável pela odontologia da Sesa, Leonardo Correia, na área odontológica serão feitos serviços como restauração, limpeza e extração, entre outros. De lá os pacientes também receberão encaminhamento para procedimentos mais complexos a serem realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), onde serão realizados canais, próteses, cirurgias e etc.