Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na comunidade Cacimbao, em Parnaíba na manhã desta quinta feira (8), a Polícia Civil encontrou freezeres cheios de carne em estado avançado de putrefação. O material foi localizado na residência de um dos alvos da operação, que tinha mandado de busca em andamento por tráfico de drogas.
O suspeito, ao ser questionado sobre a origem da renda, alegou que comercializava carnes, entre outros itens. Ao ser solicitado que mostrasse os produtos, a polícia encontrou a carne em estado de decomposição. A Vigilância Sanitária foi acionada para o local.
O suspeito tentou justificar o estado da carne, alegando que era para alimentar animais e apontou outro freezer. No entanto, a Vigilância Sanitária considerou que todas as carnes encontradas nos três freezeres estavam impróprias para o consumo humano ou animal.
O proprietário da residência responderá administrativa e criminalmente pelos crimes de venda de produtos impróprios para o consumo e, possivelmente, também por tráfico de drogas, uma vez que a investigação inicial se concentrava nesse crime.
A operação foi realizada pela 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, com apoio da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária do município.