A cidade de Parnaíba foi a primeira a receber a Caravana da Cidadania, evento que reúne diversos órgãos do Governo do Estado para levar serviços e atendimento diretamente à população. O governador Rafael Fonteles afirma que essa é uma forma da administração estar mais próxima das comunidades e de descentralizar os serviços.
“Não poderia ser diferente. Estamos iniciando esse projeto pela cidade de Parnaíba, a segunda maior do estado. Com muita alegria, vamos levar diversos órgãos para prestar esses serviços diretamente à população. Parnaíba está em festa com a Caravana da Cidadania”, disse o governador.
Centenas de pessoas participaram do evento, nesse sábado (24/08), na Praça Piauí do Conjunto Boa Esperança I. Diversos serviços foram ofertados à comunidade, como dicas e orientações de saúde, serviços do Hemopi e do Sine, cortes de cabelo, emissão da carteira do autista, passe livre e de cultura, além da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças e ações do Programa de Regularização Fundiária Urbana, o ProUrbe, e do Programa Regularizar do Tribunal de Justiça do Piauí.
A primeira edição da Caravana da Cidadania foi realizada com a participação de diversas secretarias estaduais como a da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), a da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), da Segurança (SSP), da Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a Junta Comercial (Jucepi), o Detran, Badespi e o Tribunal de Justiça do Piauí.
Fonte: Governo do Piauí