Foto: Tiago Melo / Cidadeverde.com
Um jovem de 22 anos, identificado como Marlon Sanael Nascimento, foi morto com cerca de 10 tiros, a maioria no rosto, na noite desta quinta-feira (08), em Teresina. A vítima estava na casa da mãe quando foi sequestrada por criminosos. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (09) em um matagal no Polo Industrial Sul. O delegado Danúbio Dias informou que a vítima possuía envolvimento com crimes violentos na capital e que pertencia a facção criminosa.
“O que temos nesse momento é apenas relato de familiares e a constatação do óbito com disparos na face. Na tarde de ontem a vítima estava na companhia da mãe e da esposa quando um veículo com cerca de cinco ou seis indivíduos sequestraram ele. Há relatos de que a mãe também foi colocado no veículo. Após perambular ali na região do Torquato Neto eles abandonaram a mãe e provavelmente seguiram para esse local. Acreditamos que ele pode ter sido executado aqui”, explica o delegado.
Segundo a Polícia Militar, após o sequestro, a família vinha recebendo indicativos falsos de locais onde estaria o corpo de Marlon.
"O que se sabe é que ele pertencia a uma facção, possivelmente fez uma mudança recente de facção e pode ter sido efeito de retaliação da mudança", afirma o tenente Maciel.
A PM isolou o local e a perícia esteve na cena do crime para realizar os primeiros levantamentos.
O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo da vítima. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).