Governo lança edital de inovação para reforçar a Segurança Pública com soluções tecnológicas

 para facilitar a comunicação entre a sociedade e os órgãos vinculados à Secretaria de Segurança.


O segundo desafio é elaborar um sistema para analisar e interpretar dados relacionados às ações das forças de Segurança Pública, identificar padrões criminais, avaliar políticas públicas e gerar relatórios e visualizações de dados claras e informativas, a fim de apoiar a tomada de decisões.


No terceiro desafio, a Secretaria solicita a automação da coleta e análise de informações referentes ao uso de recursos humanos e equipamentos da Secretaria de Segurança Pública, possibilitando a melhor gestão e alocação desses recursos; Vigilância aprimorada de solução com a capacidade de alertar as autoridades para ações ilegais em tempo real.


“O Governo do Estado, através deste modelo de inovação aberta, lança este edital para o mercado de startups. A Secretaria de Segurança realizou um estudo com os principais desafios e os lança para buscar soluções inovadoras no combate à criminalidade no Piauí”, explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.


O lançamento dos desafios acontecerá até o dia 30 de junho, através do site startuppiaui.com/lipi. As propostas selecionadas pelo Comitê Técnico receberão um investimento financeiro para a execução da prova de conceito, de R$ 20 mil a R$ 100 mil. Ainda segundo o edital, o prazo máximo para a execução da prova de conceito será de seis seis meses.