Foi preciso uso da força para conter o acusado
Equipe de serviço do 24º Batalhão Atalaia - prendeu em flagrante delito por voltaas 17hs deste sábado(10), o nacional Francisco das Chagas da Conceição Reis, 38 anos, acusado de ameaça (violência contra a mulher) e porte ilegal de arma de fogo.
Capitão Olavo e P. Santos do 24º BPM Atalaia.
A patrulha comandada pelo capitão Olavo Sales - foi acionada para conter um homem armado no bairro Atalaia, nas proximidades do Lixão em Luís Correia, que estaria armado ameaçando de morte o próprio pai, um idoso de 81 anos e a irmã de 43 anos - com uma espingarda do tipo bate-bucha. De acordo com informações, Francisco Reis, que estava altamente embriagado - ainda puxou o gatilho da espingarda para atirar no próprio pai, porém, o disparo não aconteceu.
O fato ocorreu nas casas das duas vítimas. Elas prestaram queixas ao delegado Renato Pinheiro da Central de flagrantes de Parnaíba. Nesta distrital, ele estava sendo autuado em flagrante delito nos crimes de ameaça (lei Maria da Penha) e porte ilegal de arma de fogo, com base no estatuto do desarmamento.
Além da espingarda, a patrulha apreendeu um facão em posse do acusado - preso no meio da rua com essas armas após duras ameaças contra o idoso e uma mulher. Nesta segunda-feira (12), será enviado para audiência de custódia no fórum criminal de Parnaíba.