Concedida liberdade para o filho do ex-deputado Fernando Monteiro

 Lauro Alberto Cavalcante Monteiro

Lauro Alberto Cavalcante MonteiroFoto: Reprodução Redes Sociais

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins concedeu, nesta sexta-feira (2), habeas corpus a Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filho de ex-deputado estadual Fernando Monteiro, preso por estelionato em Teresina.

Ele foi preso com mais três suspeitos por terem causado prejuízo de R$ 8 mil a um restaurante de comida oriental na capital. A soltura se deu por ele ser réu primário, não ter sido usada violência ou ameaça na ação e houve somente uma vítima, a empresária que o denunciou.

As investigações continuam em curso. Segundo o desembargador, a aplicação de medidas cautelares é, no momento, adequada e suficiente “para restabelecer ou garantir a ordem pública, assegurar a higidez da instrução criminal e a aplicação da lei penal”.

Lauro deve comparecer periodicamente em juízo, no prazo e nas condições a serem fixadas pela Justiça, para informar e justificar atividades. Ele está proibido de frequentar bares, casas noturnas, de shows e afins.

ENTENDA O CASO

No dia 31 de maio, quatro pessoas, envolvidas com a prática de estelionato na compra em restaurante, foram presas durante uma operação policial realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Conforme informações da polícia, as investigações apontaram que o grupo gerou em um restaurante de comida oriental um prejuízo estimado em R$ 8 mil.

Uma plantação de maconha foi encontrada na residência de um dos acusados identificado como José Afonso de Moura dos Santos, vulgo 'Mineiro', apontado como líder do grupo. As prisões foram efetuadas nas zonas leste e sudeste de Teresina.