Rafael Fonteles autoriza criação de cinco novos Batalhões da Polícia Militar: Parnaíba ganhará um

 O governador do Estado, Rafael Fonteles autorizou, a criação de cinco novos Batalhões de Polícia Militar, na capital e interior. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado, depois que alterações da Lei de Organização Básica da Polícia Militar e na Lei Complementar da Polícia Civil do Piauí foram sancionadas.

Foto: DivulgaçãoRafael Fonteles

Rafael Fonteles

Entre as principais modificações da Polícia Militar, o governador autorizou a criação de três novos Comandos Operacionais da PMPI, que serão divididos em Ambiental, Trânsito e Aéreo, com nove Companhias Independentes. 

Entre os novos Batalhões de Polícia Militar estão,  o Batalhão de Choque, 29º BPM na zona Leste de Teresina, 30º BPM na cidade de Barras, 31º BPM em Cocal da Estação e o 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), com sede em Parnaíba-PI, com a estrutura básica de 02 Companhias Policiais Militares.

De acordo com o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, a iniciativa do governador prevê uma maior organização na estrutura operacional. “Importante a iniciativa do governador para corporação, pois traz uma maior organização da estrutura operacional, além da criação de novas vagas e cargos para oficiais e praças, a valorização da formação policial militar, a elevação e qualificação nos níveis de formação profissional e uma maior agilidade na ascensão profissional”, comentou.

Fonte: Governo do Piauí