Uma sala colorida e um espaço pedagógico preparado dentro da pediatria do Anexo II – NSF será um refúgio de aprendizado para as crianças que estão internadas por um tempo indeterminado.
Foi pensando na aprendizagem dessas crianças que nasceu o projeto de Escolarização Hospitalar por meio da parceria da UFDPar com a Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA.
A professora e coordenadora do projeto, Francisca Maria de Sousa conta que o projeto foi um grande sucesso em Teresina e acredita que Parnaíba não será diferente. “O projeto Escolarização Hospitalar dentro do Anexo II-NSF vai ser um momento ímpar para que alunos estão no momento impossibilitado de comparecer a escola, está em contato com a professora e amiguinhos ajuda no aprendizado e também é uma motivação para vencer a doença”, pontuou.
Hoje o projeto conta com a bolsista de pedagogia da UFDPar, Andrea Ramos e as aulas funcionam de segunda a sexta-feira no período da tarde.
A coordenadora da direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA, Gisele Bezerra explicou que o projeto visa assegurar a continuidade da escolarização de crianças hospitalizadas, independentemente do tempo de internação.
A professora Francisca ainda falou que a participação é voluntária, a criança junto com os pais têm a liberdade de escolher se quer ou não participar.
Na última sexta-feira o coordenador do curso de pedagogia. Flávio Rovani de Andrade, a representante a pró reitoria de ensino de graduação da UFDPar estiveram no local para conhecer o projeto de perto que foi acompanhado pelo representante da direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do HEDA/NEP,Gerardo Neto.