Governo do Estado monta grupo na tentativa de derrotar o atual prefeito ex-governador, ex-senador Mão Santa, candidato à reeleição nas eleições pela prefeitura de Parnaíba, município localizado a trezentos e cinquenta quilômetros ao norte de Teresina.
Em reunião virtual, o governador Wellington Dias (PT), vice-governadora Regina Sousa, o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL) e o ex-deputado estadual Deuzimar de Brito Tererê (PV) avaliaram a decisão do ex-prefeito de Parnaíba e ex-deputado estadual José Hamilton de renunciar a pré-candidatura a prefeito e anunciaram como pré-candidato a prefeito, deputado Dr.Hélio e como e pré-candidato a vice-prefeito, Tererê.
A articulação foi feita na primeira semana de julho pelo atual vice-prefeito de Parnaíba, Samarone Pinheiro-Patriotas, que desde o início da atual gestão faz oposição ao prefeito Mão Santa.
Com esse anúncio, o convite feito pelo ex-governador, Zé Filho pode ser aceito pelo vereador de Parnaíba, Beto Teles-PP, que é genro de José Hamilton, para compor a chapa da situação e ser candidato a vice-prefeito ao lado de Mão Santa. Isso consolidaria mais um forte embate entre petistas e progressistas, protagonizado pelo o senador Ciro Nogueira-PP e pelo governador Wellington Dias-PT. (politicapiaui.com.br)