Indicado de Ciro Nogueira é o novo líder de Bolsonaro na Câmara

 


Após romper com Wellington Dias (PT) no Piauí e manifestar apoio oficial ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), o senador Ciro Nogueira conseguiu emplacar um nome do Progressistas em um importante cargo no Congresso Nacional: o deputado federal Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde, vai assumir a liderança do Governo Federal na Câmara dos Deputados no lugar do Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Ministro Ricardo Barros

Em entrevista ao GP1, Ciro Nogueira confirmou que Ricardo Barros foi indicação sua e que é um nome de grande competência, que vai somar junto ao Governo Bolsonaro. “É um grande nome, vai ajudar muito o governo. Foi uma sugestão [minha]”, declarou.

Ao Estadão, o deputado Major Vitor Hugo disse que foi comunicado pelo presidente na semana passada. A troca será oficializada na próxima terça-feira, 18. Nesta quarta-feira, 12, Barros já participa de uma reunião com ministros e líderes no Palácio do Planalto.

“Desde a semana passada, o presidente vinha sinalizando para mim que gostaria de fazer uma mudança na liderança. Ele fez uma nova avaliação de cenário em função dos novos desafios que vão ser colocados agora, como as reformas que terão que ser aprovadas, e ele decidiu fazer a mudança”, disse Vitor Hugo.

Pelo Twitter, Barros agradeceu a indicação de seu nome para o posto. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do Líder Vitor Hugo, de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”, escreveu ele.