O senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) rebateu as declarações do deputado estadual e presidente do PT, Francisco Limma direcionadas a ele. O petista afirmou que Ciro está cuspindo no prato que comeu e que o PP vinha fazendo uma péssima administração a frente do Detran, antes do governador Wellington Dias (PT-PI) anunciar a troca no comando da autarquia.
Ciro afirmou que as colocações de Limma são estapafúrdias e que o fato de Wellington ter decido manter o Detran sob o comando do Progressistas até o rompimento, mesmo considerando a gestão ruim, prova que o govenador não tem compromisso com a gestão do Estado.
“O governador espera romper com o PP para fazer a substituição de um órgão que ele considera mal avaliado, isso demonstra a falta de compromisso dele com a gestão. Ele só veio trocar esse órgão que está mal avaliado, agora quando rompeu comigo. Na gestão progressista isso jamais vai acontecer. Quando um órgão estiver mal avaliado nós substituiremos no mesmo segundo. Uma declaração totalmente estapafúrdia dele [Limma]”, disse o senador.
O presidente nacional do Progressistas ainda aproveitou a oportunidade para avisar que vai fazer uma oposição ferrenha ao Governo do Piauí. “Estou fazendo meu papel como senador e agora um membro de oposição ao governo. E isso eu vou fazer da melhor forma possível. Como tudo que me dedico na vida”, disse o senador