Por Silas Freire
No vídeo que o senador Ciro Nogueira mandou aos deputados, ele mostrava-se compreensível para continuidade da parceria administrativa dos parlamentares com o governador Wellington Dias, mesmo depois de levar um passa fora pela mídia. Os parlamentares ficaram animados, mas depois receberam um recado mais pessoal “Quem quiser ficar lá, vai ficar enganando ao Índio, o que não é fácil. Eu não quero é que me enganem” . Como o senador tá com o “canhão” do Governo Federal na mão, muitos deputados que já estavam com as duas velas prontas, baixaram o fósforo.
Enquanto isso, Dias já prepara reforma administrativa
O rompimento tem dado assunto e, como já dito, Wellington Dias deu um prazo para que os Progressistas que ocupam cargos no governo se organizem. Nesta sexta-feira (07), haverá um novo pronunciamento e, de acordo, com informações de bastidores, o governador deve tratar de uma espécie de reforma administrativa. Para isso, W. Dias vai se reunir separadamente com cada deputado do partido para saber quem sai ou fica.
…E quer Wilson Martins, Robert Rios e os Neiva no Governo
O Governador W. Dias teria escalado o secretário de governo, Osmar Júnior, para buscar o apoio do PSB de Wilson Martins e Cia. Wellington traria também Robert Rios, o deputado Gustavo Neiva e seu Pai Avelino Neiva. Para isso, Dias estaria disposto abrir espaços administrativos e políticos.
A primeira oferta seria o Detran, de porteira fechada para o Wilsão e seus aliados ou a Secretaria de Transportes, com obras para que o deputado Gustavo Neiva assuma e abra espaço para o suplente Rubens Martins, irmão de Wilson. As conversas estariam apenas no marcar de um diálogo. Mas a política é a arte do tudo pode. O Wilsão não estaria mais naquela de trator, e fazer o caminho de volta nunca é tarde.