Operação apreende mala de dinheiro de propina na gestão do PT no governo do DF

Operação apreende mala de dinheiro de propina na gestão do PT no governo do DFSão investigados o ex-governador Agnelo Queiroz e seu ex-secretário de Saúde Rafael Barbosa
A Polícia Civil do Distrito Federal e o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) apreenderam uma mala de dinheiro, nesta quinta-feira (23), durante operação que investiga o pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT).
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Brasília na investigação em que o ex-governador e o ex-secretário de saúde do DF Rafael Barbosa teriam sido favorecidos por um repasse de 10% sob o valor de R$ 4.620.000,00 referente ao contrato, o que equivale a R$ 462 mil.
A mala com dinheiro tinha notas em real e dólar foi apreendida em endereço ligado a Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (IBESP), onde a propina teria sido entregue. Ainda falta fazer a contagem do dinheiro apreendido.