Uma bebê recém-nascida foi picada cinco vezes por um escorpião-amarelo e sobreviveu na Bahia. Com apenas três dias de vida, a pequena Maria Sofia Silva Ferreira foi atacada pelo animal que estava preso no cordão umbilical.
Segundo matéria do G1, Maria Sofia nasceu no dia 3 de setembro, recendo alta dois dias depois. Ela foi para no Conjunto Habitacional Campo Verde, onde já teria uma infestação de escorpiões.
No dia 6 de setembro a criança foi levada para um posto de saúde após apresentar aumento da frequência cardíaca, excesso de saliva e recusa alimentar. Maria Sofia passou por uma triagem e em seguida foi encaminhada ao um hospital.
Após ser examinada novamente, os médicos encontraram o escorpião preso ao cordão umbilical por dentro da frauda.
A mãe relata que ninguém sabe como isso aconteceu, ela explica que antes de ir ao hospital, a roupinha da Sofia foi trocada três vezes e nada foi visto, nem mesmo a médica do posto chegou a ver o animal.
Foram aplicadas seis ampolas de soro antiescorpiônico, e após três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a menina teve alta no dia 9 de setembro.