A Islândia faz sua estreia em Copas do Mundo neste sábado (16). A equipe enfrenta logo de cara a Argentina, liderada por Lionel Messi, às 10h (horário de Brasília).
Para incentivar a seleção que ocupa a 22ª posição no ranking da Fifa, a Skol prometeu dar cerveja de graça aos islandeses no Brasil. Mas com a seguinte condição: que vençam os argentinos, que estão em quinto lugar na lista da Fifa.
A campanha foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e conta até com outdoors e anúncios de jornal veiculados na Islândia.
Um dos motivos para a campanha é a origem do nome Skol. De acordo com a empresa, ele deriva de "skál" (saúde), que é a palavra que os islandeses utilizam para brindar.
"Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca", afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.
Para garantir uma garrafa de 600 ml de Skol Pilsen, o torcedor tem de ser maior de 18 anos, entrar em contato com a Skol pelas redes sociais da marca e provar sua origem -com passaporte ou outro documento de identidade- até 24 de junho, às 12h.
A entrega será feita no Bardassê, em 25 de junho, às 19h. ( r. Dr. Renato Paes de Barros, 1017, Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo).