Sedesc recepciona jornalista que veio conhecer funcionamento do “Programa Criança Feliz” em Parnaíba

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) recebeu hoje a visita da jornalista Andréia Peres, que veio conhecer “in loco” o funcionamento do Programa Criança Feliz no município de Parnaíba, pelo destaque que vem tendo em todo o Brasil. Ela está escrevendo um livro, patrocinado pela Fundação Holandesa Bernard Van Lee (referência mundial em primeira infância), sobre programas de parentalidade, que é o conjunto das funções e atividades desenvolvidas por um progenitor ou cuidador, com vista ao saudável e pleno desenvolvimento da criança a seu cargo.

 
A jornalista foi recebida pela secretária Adalgisa Moraes Souza e sua equipe de trabalho, entre coordenadoras e supervisoras do programa “Criança Feliz”.

Fazendo uso da palavra, dona Adalgisa expôs, com detalhes, a forma como vem sendo desenvolvido o trabalho e aproveitou para agradecer toda a sua equipe, pelo empenho e pela forma cuidadosa de cada um membro, na execução do programa, fato que já repercute Brasil afora. 
A jornalista Andréia Peres agradeceu a recepção acolhedora que teve e se disse muito feliz com a atenção que toda a equipe do programa a ela dedicou.
Também fez uso da palavra a gestora do SUAS/SASC – Piauí, Rosângela Sousa, que é coordenadora da Comissão de Políticas CEAS – PI e Coordenadora do Programa Criança Feliz (Sasc – PI). Ela falou do funcionamento do programa em 13 municípios do Estado, destacando as razões de Parnaíba haver sido indicada como a cidade piloto para a implantação do programa. Também elogiou a forma como o trabalho vem sendo feito e aproveitou para pedir que toda a equipe – de supervisores a visitadores – se apresentassem, mostrando a forma como trabalham.
Após a solenidade de recepção, a jornalista Andréia Peres e equipe, acompanhada de visitadores locais, fizeram visitas a algumas famílias para vivenciarem as experiências exitosas do Programa Criança Feliz no Município.