Problemas com a merenda escolar no Município foram sanados – afirma Secretário de Educação


O secretário municipal de educação, Carlos Eduardo, afirmou hoje (9) que já foram resolvidos os problemas pontuais que eventualmente tenham ocorrido com a distribuição da merenda escolar no município. E explicou que tal fato decorreu de nova licitação feita – há cerca de 15 dias – e que os fornecedores precisaram se adaptar às novas rotas. “Devido a essa nova adequação eles se atrapalharam um pouco na entrega, mas o serviço já está sendo feito a contento”, frisou.



Ele informou também que a Secretaria da Educação nesse novo contrato conseguiu reduzir em 20% o valor da merenda, sem que ela perdesse a qualidade. Foi reduzido também o valor pecuniário dos alimentos e “agora nós temos prazo para a entrega da merenda na escola. Antes não tinha e os fornecedores podiam entregar com uma semana, 10 dias, enfim. Agora não. Eles têm 48 horas, a partir do empenho e do pedido feito. Isso vai dar celeridade. As escolas do município já estão todas abastecidas e nós vamos continuar procurando, a cada momento, fazer o melhor pela educação, oferecendo uma merenda de qualidade, pois isso foi uma determinação do Senhor prefeito”, disse Carlos Eduardo.


O secretário informou também que, por determinação do prefeito Mão Santa, na merenda escolar do município está sendo utilizado o leite pasteurizado produzido em Parnaíba. “Servimos “dindin”, sim, mas de polpa de frutas e com leite pasteurizado. “O prefeito me chamou há 3 meses atrás e determinou que nós conseguíssemos implementar o leite pasteurizado, das indústrias daqui, e assim foi feito. E é esse leite, produzido em Parnaíba, que está sendo servido nas escolas de Parnaíba”, pontuou.

Reformas de escolas e Ginásios Esportivos

Carlos Eduardo atribuiu a pessoas sem compromisso com a cidade, toda a onda de boatos que circulou na cidade, falando da falta de merenda nas escolas.

“É gente com um pouco de dor de cotovelo, porque agora mesmo nós entregamos a reforma de 6 escolas, entregamos um ginásio esportivo, temos licitado e começamos a obra de mais 12 escolas e outro ginásio, além da recuperação da Escola Roland Jacob que até o dia 25 devemos entregar uma parte da estrutura, toda reformada e o mobiliário novo”, enfatiza e prossegue: É fato que recebemos a prefeitura toda sucateada. A educação deteriorada. Reformamos escolas, como a Neném Barros, onde tivemos que trocar todo o teto, porque os alunos não tinham mais nenhuma condição de assistirem aulas quando chovia. E a própria diretora reconheceu isso. Agora, com os esforços do prefeito Mão Santa e de toda a sua equipe estamos conseguindo recuperar a rede municipal de ensino”, finalizou.