Prefeito Mão Santa agradece reclamação contra Pronto Socorro e promete providências imediatas


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ao tomar conhecimento hoje, de reclamação publicada em redes sociais, contra a falta de médicos plantonistas no Pronto Socorro Municipal (Samu), na semana passada, redigiu uma nota de agradecimento ao reclamante (subtenente Pedro), pela “justa reclamação” e informando tê-la repassado aos médicos  Raimundo Bessa (secretário de saúde), Valdir Aragão (secretário Imediato) e Vítor Carneiro (diretor do Pronto Socorro)”.
O reclamante, subtenente Pedro, em sua postagem, elogiava o carnaval realizado pela prefeitura, onde dizia que “o prefeito fez o que pôde” e citou o fato ocorrido no Pronto Socorro, naquela data, quando havia levado o filho, de nome João Víctor, para o SAMU e constatou que no local havia apenas um médico. “Passei 6 horas para ser atendido, só depois é que chegou outro clínico. Fale para o prefeito olhar mais para a saúde, já que ele é um médico do povo”.
No bilhete endereçado ao subtenente, Mão Santa explica que “o ocorrido foi durante a substituição da superintendente de urgência e emergência, Drª Joana Rita (agora no Centro Técnico de Treinamento). Outrossim, informo que hoje (19), às 16:30h, tomará posse, como diretor do SAMU,  o Dr. Hydson Robério de Almeida Pinto, e espero que isto não mais ocorra”.

Novos carros
Ainda na manhã de hoje o prefeito Mão Santa assinou a documentação necessária para o emplacamento de 8 novos veículos adquiridos para a Secretaria Municipal de Saúde, que deverão ser utilizados nas Unidades Básicas de saúde.