ASERPA reúne comunidade para prestação de contas sobre água potável


Por determinação do Prefeito Mão Santa, o Procurador da ASERPA – Agência Parnaibana de Regulação de Serviços Públicos, Dr. Lisandro Ayres, esteve reunido com líderes comunitários e moradores da localidade Baixa da Carnaúba, Zona Rural de Parnaíba.

Em pauta, a prestação de contas sobre a meta da Prefeitura de Parnaíba em levar água encanada àquela comunidade e outras em seu entorno. No entanto, o procurador, de posse de documentos, informou que devido à demora da AGESPISA, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Parnaíba, ao responder as inúmeras solicitações da Prefeitura Municipal, foi necessário acionar o Ministério Público para que o mesmo intervenha a favor do município na questão.

Somente após a denúncia, a AGESPISA informou que está em fase de elaboração, um projeto técnico que viabilize levar água de qualidade às comunidades, e que, o prazo para conclusão deste estudo seria o final de março de 2018.

Dentre as comunidades beneficiadas com o estudo estão: km 8, km 12, km 16, Cajueiro Monte Alegre, Lagoa do Prado e Alto São Cristóvão, além da Baixa da Carnaúba.

Além do procurador da ASERPA, estiveram presentes na reunião o vereador Bernardo Lima, Gilberto Albuquerque – Presidente da Associação dos moradores do Km 16 e, a senhora Firmina Sousa – Líder comunitária do Alto São Cristóvão.
 
Ainda durante a reunião, o vereador Bernardo Lima informou que em breve deverá ser iniciado o asfaltamento de algumas ruas da localidade Baixa da carnaúba, bem como a retomada de serviços odontológicos em parceria com o Sistema FIEPI, presidido pelo ex-governador Zé Filho.
É a primeira vez que uma gestão municipal está empenhada e utilizando de todos os meios legais para viabilizar que as comunidades da Zona Rural sejam beneficiadas com água de qualidade.