Prefeito Mão Santa recebe Empreendedores da Pedra do Sal e representantes do BNB

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, recebeu na tarde desta quarta-feira (16) em seu gabinete, representantes da Associação dos Empreendedores da Pedra do Sal, e, representantes do Banco do Nordeste, para tratar de assuntos referentes a melhorias de infraestrutura nos bares da orla da Pedra do Sal.
Essa foi a primeira de uma série de etapas da total recuperação dos bares para garantir maior sustentabilidade e renda às famílias que ali trabalham. O prefeito Mão Santa, garantiu que em 2018, diversas melhorias como iluminação completa da rodovia que dá acesso à região e, a intensificação de eventos que possam alavancar o turismo no local, serão realizadas pela Prefeitura de Parnaíba.
Ainda no aguardo da liberação de recursos para a construção de novos bares, nesse momento a prioridade é melhorar a capacidade de atrair clientes aos empreendimentos praianos, através de uma aproximação entre os empresários locais e o Banco do Nordeste, para que possam ser viabilizadas linhas de microcrédito a serem investidas nessas melhorias, como fluxo de caixa, aparelhamento dos bares, utensílios sanitários e outros.
Ducilene Martins, presidente da Associação dos Empreendedores da Pedra do Sal, afirma que ficou satisfeita com a primeira reunião e as opções apresentadas nela: “Com essa reforma nós vamos poder melhorar o atendimento aos clientes, outras reuniões ainda serão marcadas, por que hoje somos 50 sócios. Fiquei muito satisfeita com essa reunião, e, até o mês de julho queremos melhorar e crescer”.
 
“Existe uma preocupação e um propósito do nosso prefeito Mão Santa, de melhorar a orla da Pedra do Sal, e hoje, nós fomos convocados pelo prefeito para ver o que o Banco do Nordeste pode fazer pelos empresários da orla, no sentido de melhorar os atuais empreendimentos no que se refere ao atendimento nos bares, então, nosso compromisso com a prefeitura é de apoiar os empreendedores com recursos do crediamigo, para que esses empreendedores, que, inclusive muitos já são nossos clientes, possam melhorar o que já tem hoje, como parte de cozinha, parte sanitária, equipamentos, capital de giro, tudo para melhorar o atendimento ao turista”. Explicou Edmilson Almeida, gerente de negócios do Banco do Nordeste.