Aconteceu no último dia 25 um café da manhã com a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, cujo objetivo foi recepcionar com boas-vindas adolescentes a serem assistidos naquela unidade.
De acordo com informações dos que fazem o Creas, as medidas socioeducativas são fundamentais para o desenvolvimento de cada assistido. Por outro lado, o acolhimento é fundamental para uma integração imediata com os profissionais e socioeducando.
O Público Atendido são famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medidas de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família, em decorrência de violação de direitos; cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade, por adolescentes, entre outras