Ginásios Poliesportivos como os do Bairro São Vicente de Paula e do Conjunto Habitacional Joaz Souza, denominados José Geraldo Alencar e Carlos Furtado de Carvalho, respectivamente, deveriam estar servindo à população, com a prática de esportes, retirando das ruas, jovens que, por falta disso, optavam por delinquir ou consumir drogas. Abandonados, esses espaços eram ocupados por meliantes, para a prostituição ou outras transgressões.
Agora com estes espaços recuperados e outros em recuperação, a secretária Gracinha Moraes Souza assegura que para estes locais serão contratados vigias a fim de que não voltem a ocorrer depredações, o que não isenta a população de colaborar, se responsabilizando também pela conservação de um local que a todos beneficia.
“O ano foi de muitas dificuldades financeiras, mas sob a orientação do prefeito Mão Santa, que nos aconselha a fazer muito com o pouco, temos a esperança de que o ano que vem possa ser melhor e tenhamos a condição de prosseguir recuperando o que passaram 12 anos destruindo, sem a menor responsabilidade com a coisa pública”, destaca a secretária Gracinha.