Prefeito Mão Santa faz homenagens e recebe agradecimentos durante solenidade no auditório da FIEPI


Em solenidade realizada na última sexta-feira (15), no auditório da Fiepi – Federação das Indústrias, com a presença de secretários municipais, servidores outros do município e convidados, o prefeito Francisco de Assis Moraes Souza homenageou com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal, o professor Eligier Amorim Pinho, um dos diretores da UNIRB, importante universidade da Bahia que está se instalando em Parnaíba, graças ao seu empenho.

Também receberam a homenagem o ator da Rede Globo, Marcos Frota, que no momento traz entretenimento ao povo parnaibano, com o seu circo, instalado na Avenida São Sebastião; e a professora e ex-Secretária Municipal de Educação, Altair Marinho, pelo seu trabalho realizado quando esteve à frente da pasta.

Mão Santa, na oportunidade, falou sobre o desenvolvimento que Parnaíba experimenta no momento, mas evidenciou também os parnaibanos que se destacaram na vida pública, não só no Piauí mas em nível nacional, quando desempenharam importantes cargos na administração federal.

Ao agradecer a comenda, o professor parnaibano, Eligier Pinho, disse estar muito satisfeito em “contribuir para o crescimento do nosso polo universitário”, graças ao prefeito Mão Santa.
O ator Marcos Frota, por sua vez, depois de falar do início de sua carreira, dos grandes momentos que viveu, como ator na rede Globo, participando de novelas de grande sucesso, agradeceu o prefeito Mão Santa pelo homenagem, até porque – segundo ele – é a primeira vez que vem a Parnaíba e sentiu-se muito honrado pela distinção. Disse que vai guardar com muito carinho a medalha e o diploma.
Já a professora Altair Marinho disse que deixou a Secretaria de Educação, mas continua tendo um carinho muito grande pelo prefeito Mão Santa que, segundo ela é o prefeito educador. Ela disse que sua saída da Secretaria foi porque surgiram outros desafios, mas que ela vai voltar. Afirmou que sua primeira experiência na vida pública foi no período em que ficou à frente a Secretaria de Educação e recebeu todo o apoio do prefeito Mão Santa. “Nunca vi um prefeito investir tanto em educação. Agradeço a quem ajudou e a quem não nos ajudou, porque a gente tem que entender o sentido das coisas. Nada acontece por acaso”.