Operação policial descobre 2 ha de plantio de maconha irrigada na Ilha Grande

Após a retirada da amostra do material pra realização dos testes os pés de maconha foram incinerados no local. Veja vídeo.
Operação conjunta da Polícia Federal, Polícia Militar e Perícia criminal da Polícia Civil realizada hoje, na data de primeiro de dezembro de 2017, foi descoberta uma plantação com mais de 6000 mudas de maconha, 1434 covas (aproximadamente 2 ha), na Ilha do Cipoal no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí, por volta de meio dia.

A Perícia Criminal participou fazendo os testes preliminares e fazendo a prova técnica de constatação de que se tratava das plantas ilícitas. Os testes definitivos serão feitos a partir de amanhã (02), pelo Perito Criminal Laurentino Caland, Coordenador do Núcleo Regional de Polícia Técnico-científica de Parnaíba, o mesmo que foi ao local e fez as perícias "in locu", conforme pode ser constatado nas fotos.
Para a conclusão da perícia será utilizado infravermelho da UFPI (Universidade Federal do Piauí), por conta de convênio entre a SSP (Secretaria de Segurança Pública) e aquele órgão, na gestão de secretário Fabio Abreu, do Delegado Geral Riedel Batista e do Diretor de Policia Técnico-científica Antônio Nunes, sendo iniciadas as tratativas por iniciativa deste último.

Todos os testes serão realizados em Parnaíba, sem necessidade da droga ser levada para Teresina.