Parnahyba na rota do São Paulo, Inter, Flu e Bota; Altos com rival pedreira no caminho. Previsão dos possíveis adversários dos piauienses na Copa do Brasil apresenta nível difícil: Tubarão pode ter gigantes pela frente, e Jacaré sem vida fácil.
A posição de Altos e Parnahyba no ranking nacional de clubes 2018 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir a ordem de Jacaré e Tubarão nos potes do sorteio da Copa do Brasil. A definição do rival da primeira fase, que será em jogo único, vai acontecer apenas no dia 15 de dezembro, mas já é possível visualizar qual adversário os clubes piauienses podem pegar. O Globo Esporte fez uma previsão de como ficaria o cenário para alviverdes e azulinos. A certeza: vida não será fácil, amigos. Principalmente para o Parnahyba. O clube do litoral está em rota de colisão com os "gigantes".
No sorteio, os 80 clubes participantes da Copa do Brasil serão ordenados em função da sua posição no ranking nacional de times e estarão divididos em oito grupos de 10 clubes cada, identificados de A a H. O Parnahyba é 92º. E a previsão é de que o Azulino fique no "Grupo E".
O adversário do time do Grupo E vem do Grupo A, formado pelos times com melhor pontuação no ranking da CBF. Ou seja, o rival do Parnahyba pode ser:
- Atlético-MG ou Figueirense (?)
- Botafogo
- Atlético-PR
- Internacional
- São Paulo
- Fluminense
- Sport
- Ponte Preta
- Coritiba
- Vitória
A dúvida é se o Atlético-MG estará ou não nesse grupo. Isso porque o Galo está de "stand by" na pré-Libertadores, aguardando a definição se entra na competição continental. Caso isso aconteça, o time mineiro só iria disputar a Copa do Brasil a partir das oitavas. O Figueirense, nesse cenário, iria completar o "Grupo A", sendo um possível adversário do Parnahyba.