Após tentarem nos meios de comunicação distorcer os fatos, confundir a opinião pública e mudar o foco dos reais objetivos dos projetos, oriundos do Poder Executivo, aprovados segunda-feira, na Câmara Municipal, os petistas e alguns saudosistas de gestões passadas, querem agora, a qualquer custo, crucificar os vereadores que votaram a favor dos projetos por desejarem ver a cidade seguir crescendo e a administração construindo novas obras em favor da população.
O prefeito Mão Santa não inventou a roda ao mandar os projetos solicitando autorização para contrair um empréstimo e também para negativar no SPC/Serasa, contribuintes municipais em débito, não sem antes tentar as negociações possíveis. É ato corriqueiro em administrações, tanto municipais, quanto estaduais. Mas os “terroristas” do PT e amasiados, aqueles que apoiam a corrupção deste partido, de forma demagógica e hipócrita, querem agora jogar a população contra o prefeito Mão Santa, que nunca, em toda sua história de vida pública, praticou um ato que não fosse de proteção aos mais carentes e mais necessitados. Por que agora ele iria rasgar toda a sua história, como homem público?
Além de tentarem, de forma vã, comprometer a boa reputação do prefeito Mão Santa junto à opinião pública, uma meia dúzia de blogueiros panfletários, patrocinados pelo PT, quer envolver também os vereadores que aprovaram os projetos: Geraldo Alencar Filho, Carlson Pessoa, Bernardo Lima, Daniel Jackson, Reinaldo Filho, Irmão Marquinhos, Joãozinho do Trânsito, Pastor Da Paz, Antônio Diniz e André Neves. A troco do quê? Para proteger os 4 que votaram contra? Proteger Fátima Carmino, Ricardo Véras, Beto e Daniel Miranda? Estes sempre disseram “amém” ao gestor passado, e até hoje se mantém de cócoras, do lado dessa gente que teve oportunidade, dada pela população, de construir, realizar, mas voltou as costas para esta mesma população, que hoje confia nas ações e boas intenções do gestor atual, Mão Santa, que tem provado ter palavra, compromisso com toda a Parnaíba e vem fazendo o que prometeu, em apenas 10 meses de gestão.
A busca por um empréstimo e/ou tentar receber legalmente o que é devido ao município, nada mais significa do que procurar saídas e buscar receitas neste momento de crise econômica que a todos afeta. Mão Santa já disse que não foi eleito prefeito para administrar só uma folha de pagamentos. Ele quer construir, realizar, recuperar o tempo perdido nos últimos 12 anos das administrações desastrosas defendidas por estes 4 vereadores (Fátima, Ricardo, Beto e Daniel) que se posicionaram contra os projetos aprovados segunda-feira. Sequer argumentos concretos e convincentes tiveram para contrapor, na ocasião, com as explicações claras da secretária de infraestrutura, Maria das Graças. Diziam defender os pobres a quem só procuram quanto estão caçando votos. Alguns deles até aprovaram, para 2016, o aumento do IPTU, em até 1.000%, proposto pelo ex-prefeito Florentino. E naquele tempo nem pensaram nos mais carentes. E agora querem mostrar que estão do lado do povo. Que povo? O do PT?!