O criminoso era conhecido da família da vítima.
Na última terça-feira (14/11), um homemidentificado apenas pelas iniciais I.R.S.N., de 32 anos, foi preso em flagrante no município de Esperantina acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos. O crime aconteceu quando no momento em que o suspeito levava a vítima para um motel na cidade de Batalha.
D acordo com informações do delegado regional substituto de Esperantina, Dênis Sampaio, tudo aconteceu na manhã de terça-feira. “Ela saiu de casa às 7h30 e encontrou o homem e ele ofereceu carona para levar até o banco onde ela ia, mas ele não chegou a ir à agência. Ele não parou e seguiu para um motel que fica no município de Batalha”, relatou.
Apesar do crime ter acontecido na parte da manhã, a adolescente só fez a denúncia à tarde. A polícia realizou diligências e prendeu o criminoso na rua residência, no conjunto Palestina.
Delegado Dennis Sampaio
Ainda segundo o delegado, o preso era conhecido da família da vítima. O exame de corpo de delito foi realizado e o estupro foi confirmado.
Dennis Sampaio conta ainda que a adolescente foi conduzida para Teresina para exames no Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) para constatar intoxicação ou não. “Ela alega que ingeriu um refrigerante que ele levava no carro e suspeita que essa bebida tinha algum produto que a deixou inconsciente”, disse acrescentando que exames de sangue estão sob análise.
O delegado relatou ainda que assim que foi feita a denúncia o suspeito foi preso. “Segundo ela quando voltou a si já tinha sido abusada. Ele foi procurado e foi preso dando uma versão diferente de que ela se insinuava para ele e que não fez nada contra ela de forma forçada”, contou.