Empresária piauense Letice Colasso é presa pela PM com Hilux furtada

  A empresária e influencer Letice Maria Sousa Colasso foi presa pela Polícia Militar nesta quinta-feira (18), no município de Açailândia, no estado do Maranhão, sob a posse de uma Hilux furtada pertencente a uma locadora de veículos do estado de São Paulo.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar do Maranhão, após certificar-se de que o veículo estava realmente com registrado de furto, os policiais realizaram a abordagem da caminhonete, que estava estacionada em frente a um restaurante no centro da cidade. Durante a ação, a empresária afirmou que havia comprado a caminhonete da locadora; no entanto, o fato foi negado pela empresa.

  

Empresária presaReprodução/WhatsApp

   

Ainda de acordo com a PM, a empresária foi presa em flagrante pela da Força Tática e conduzida à Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia - DRA, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

SOLTA APÓS PAGAR FIANÇA

A empresária foi solta momentos depois após pagar fiança concedida pelo juíza Selecina Henrique Locatelli, da 2ª vara criminal da Comarca do município. Na decisão, a magistrada homologou a prisão em flagrante e alegou que em caso de condenação pelo crime de apropriação a pena é de de 1 ano e 4 meses, sendo assim, possível estipular fiança.

"Tal como consta do auto de prisão, o crime sob análise permite a concessão de liberdade provisória mediante fiança como contracautela à prisão em flagrante, que deve ser arbitrada considerando-se a natureza da infração, as condições financeiras e vida pregressa do flagranteado, bem como as circunstâncias indicativas de sua periculosidade. Ante o exposto, preenchido todos os requisitos legais, HOMOLOGO O FLAGRANTE, bem como a FIANÇA concedida e já recolhida pela autuada LETICE MARIA SOUSA COLASSO, já qualificado nos autos", diz a juíza em trecho da decisão.